Notícias
15/05/2019

15M: alunos bloqueiam a entrada do IFS com cordão humano



“Ou a gente para de verdade, ou fecham o IFS”. Foi com esse lema que os estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) fizeram um cordão humano para bloquear a entrada do IFS Campus Aracaju.

Assim começou o 15M, dia nacional de paralisação em defesa da educação pública, de servidores e alunos do IFS. “O instituto já vem funcionando em contenção de despesas. Agora vem um corte de quase 40% nas verbas de custeio, o dinheiro que faz o IFS funcionar, como água, luz, internet. Não podemos ficar em silêncio. A gente precisa ir às ruas e apoiar o movimento dos estudantes”, disse Guthiêrre Araújo, coordenador do Sinasefe Sergipe, o sindicato dos servidores do IFS.

O bloqueio na porta do IFS pelos estudantes continua, o campus segue vazio. Enquanto isso, alunos e servidores estão em diversas atividades na sede do sindicato, com exibição de vídeos, bate-papo, confecção de cartazes.  Os outros campi também estão paralisados, a exemplo do IFS Campus Glória.

Às 13h, todos se concentram para seguir para a Praça General Valadão, onde acontece o grande ato conjunto do dia.

Abaixo, na galeria de fotos, está o ofício enviado à reitoria informando sobre a decisão da categoria de aderir à paralisação.

GALERIA

Gostou? Compartilhe a nossa luta!