Teve fogueira, milho, canjica, beiju, caldinho. Teve drinks, forró, quadrilha, sorteio de balaios. Teve abraço, sorriso e muita alegria. Assim foi o Forró do Sinasefe ‘Forró da Democracia: com festa e luta’, que aconteceu no último dia 3 de junho, no Clube da Caixa, em Aracaju.
A festa reuniu cerca de 500 pessoas, entre crianças e adultos, sendo filiados, filiadas e seus/suas familiares e amigos/as. A criançada aproveitou a festa nos brinquedos e atividades do espaço kids e também com o espaço do clube, brincando de pega-pega, esconde-esconde e apostando corrida entre elas.
Os adultos curtiram as barracas de comidas e bebidas e encontrar amigos e amigas das mais diversas unidades do IFS, além das atrações musicais, que foram o DJ Kakau Mattos, a Quadrilha Junina São Bento e as bandas Forró Maturi e Baião de 3 + Uma, que mantiveram o pique da festa até as quatro horas da manhã.
“Dessa vez, vi a festa até o final e pude entender que o sentimento de todos é de festa que alegra e reúne colegas de vários campi, alguns que não conseguem se encontrar. Por isso, parabenizo a todos os que trabalharam na feitura desse evento”, disse Adelson Fonseca, servidor do IFS Campus Socorro.
“Foi um momento leve e descontraído de confraternização entre os filados (as) e familiares que marcou mais um festejo junino pautado na tradição através do ‘Forró da Democracia com festa e luta!’”, disse Fabiana de Oliveira Lobão, servidora do IFS Campus Aracaju.
“A organização do evento está de parabéns. A festa foi extremamente animada (como toda festa junina deve ser), e apesar de todas as atrações terem sido excelentes, Baião de 3 + Uma animou demais até a última música. As comidas estavam ótimas e a cerveja do jeito que tem que ser, ‘trincando’. Que todas as que virão, sejam que nem essa. E a cereja do bolo, foi ter ganho o balaio”, lembrou Felipe Goes, servidor do IFS Campus Lagarto.
“A festa foi maravilhosa. Tudo lindo, muito organizado e pensando de forma a agradar todos, gosto muito dessa atenção que o sindicato tem com seus afiliados. Foi uma verdadeira festa junina com direito, inclusive, a fogueira. Parabéns a todos os envolvidos”, disse Geneluce Cruz, servidora do IFS Campus São Cristóvão.
“Mais uma vez o Sinasefe Sergipe nos proporciona um momento de lazer lindo. Contempla a família toda, desde as crianças aos idosos. Parabéns aos organizadores”, destacou Luciara Fernandes, servidora do IFS Campus Glória.
“O ponto alto da festa para mim foi o forró tradicional, com o trio Maturi e o Baião de Três mais Uma. Mas o melhor mesmo de participar dos eventos do Sinasefe é a possibilidade de rever colegas que são de outros campi/unidades, pois, embora sejamos de uma mesma instituição, estamos espalhados por todo estado. Parabenizo a todas e todos que se envolveram na realização de mais esse grande Forró do Sinasefe Sergipe”, comentou Wilian Siqueira, servidor do IFS Campus Aracaju.
“Semblantes alegres, trajes a rigor junino, abraços com afeto, corpos e vidas dançantes, risos em alta, olhos saltitantes, corações em disparada, tantas emoções sentimos! Construímos esta festa juntas/os para todas/os nós. Recebemos sugestões e ideias, muitas foram aplicadas. A nossa festa é resultado de um grande trabalho em conjunto da diretoria do sindicato, equipe de trabalho, filiadas e filiados. Na organização tivemos desafios; e na festa em si, dificuldades por alguns momentos. As boas energias e a compreensão das pessoas fluíram e logo foi possível trazer de volta o fumacê das churrasqueiras. No frescor das bebidas, a alegria não nos faltou até quase o raiar do dia. Podem nos mandar suas avaliações e críticas também, iremos acolher como possibilidade de ampliar os nossos aprendizados. Anarriê!”, disse Ana Paula Leite, coordenadora geral do Sinasefe Sergipe e servidora do IFS Campus Lagarto.
“É muito bom ter esse retorno. Mostra que estamos trilhando o caminho certo, que é a construção conjunta com nossa base, com ela e para ela”, reforçou José Correia Neto, coordenador geral do Sinasefe Sergipe e servidor do IFS São Cristóvão.