Notícias
26/11/2019

Banda Reação vai embalar a culminância do Edital Novembro Negro



Nesta sexta, dia 29, às 17h, tem a culminância do Edital Novembro Negro. Além da apresentação dos resultados dos projetos, às 19h, vamos ter um show acústico com os vocalistas da Banda Reação, J Moziah e Levi.

São 19 anos de carreira dessa banda sergipana, nascida no Santos Dumont como “uma família que se reuniu para denunciar e conscientizar e fazer a música que não se ouve na rádio convencional e comercial”, disse J Moziah.

Este show acústico terá uma hora de duração, com repertório da Reação e de músicos que inspiraram e inspiram o trabalho da banda e trazem a essência do reggae. “Esta essência é a contestação do status quo, é originalidade, é comprometimento com a luta contra a injustiça social”, comentou.

O primeiro CD de estúdio da Banda Reação foi gravado em 2008, no Estúdio 3, em Aracaju. Em maio do próximo ano, será lançado o segundo CD, com 11 faixas, gravado no estúdio Toca do Bandido, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. “Reação é música que vai além do marketing, além do palco. É uma música atemporal, sem passado, sem futuro, sempre presente. Reação é resistência, está fora do circuito comercial das rádios, mas sempre lembrada pelo povo, que é por quem subimos no palco e continuamos nessa estrada”, disse.

E, neste mês da Consciência Negra, fica o recado. “Sinta. Sinta na carne e no espírito a dor e a luta de nossos antepassados, dos que morreram para termos esta liberdade, ainda que limitada e falsa. Tome posse de sua história, conheça, se aprofunde, não fique na superficialidade da luta para não ser uma modinha. É por vidas que lutamos”, finalizou Moziah.

A culminância do Edital Novembro Negro vai ser nesta sexta, dia 29, às 17 horas, na sede do Siansefe Sergipe, que fica na rua Estância, 1901, bairro Getúlio Vargas.


Gostou? Compartilhe a nossa luta!