Notícias
20/03/2020

Categoria solicita revisão de revezamento de trabalho no IFS



Ao final da assembleia geral da categoria, no último dia 18, os servidores e servidoras do Instituto Federal de Sergipe (IFS) filiados ao Sinasefe Sergipe construíram uma nota e um ofício para ser enviado à Reitoria.

O documento foi enviado por email na manhã de hoje, dia 20. Tentamos enviá-lo presencialmente, mas nosso motoboy retornou por não ter quem o recebesse na Reitoria no dia de ontem, 19.

Confira o ofício clicando aqui.

Confira a nota dos servidores e servidoras:

“Diante do presente cenário de risco iminente de contaminação pelo Corona vírus, ao qual está exposta toda a população, nós, filiadas/os presentes na Assembleia Geral Unificada do Sinasefe Sergipe, realizada no dia 18 de março de 2020, manifestamos a preocupação com as/os servidoras/es (técnicas/os administrativas/os) e prestadores de serviço (terceirizadas/os) que estão ou que entrarão em regime de revezamento das atividades e dias de trabalho, devido ao risco de contaminação que não terá como ser cessado, mesmo com o rodízio da jornada presencial.

De acordo com as recomendações dadas pelas organizações de saúde, o isolamento visa evitar a propagação do vírus de forma acelerada. Assim, solicitamos que a Reitoria e as/os Diretoras/es Gerais do IFS possam rever a deliberação de escala de rodízio para o trabalho presencial àquelas/es que não estarão incluídas/os no grupo de risco ou com quem convive com pessoas do grupo de risco. Todas as vidas importam!”.

Gostou? Compartilhe a nossa luta!