Notícias
10/09/2019

Edital Diversidade: talk show discute gênero e sexualidade



Com uma plateia de mais de cem pessoas, o projeto ‘Respeito à Diversidade de Gênero e Sexualidade’, pelo Edital Diversidade, aconteceu no auditório do IFS Campus Socorro.

Segundo o coordenador do projeto, Adelson dos Santos Fonseca, técnico em assuntos educacionais do IFS Campus Socorro, a ideia foi “mostrar que a diversidade de gênero e sexualidade são manifestações humanas naturais, contrapondo à ideia de ‘estranho’ e ‘patológico’, sustentada pelo conceito heteronormativo e machista”.

O talk show contou com três entrevistas. Trava Nagô, um grupo de rap formado por três mulheres trans, Pérola, Quésia e Stella, que usam a música para dar visibilidade à transexualidade negra e da periferia. O poeta Thalyson, de apenas 23 anos, que escreve sobre a necessidade de se respeitar as minorias sociais. E ainda uma mulher trans, moradora de rua, que emocionou a todos com sua história de vida. Ela saiu de casa, em Alagoas, aos 14 anos, porque a família não a aceitou. Seu sonho é voltar a estudar, deixar a rua e a prostituição e seguir a vida de forma mais digna.

O resultado foi tão satisfatório que o coordenador foi convidado pela direção do campus a usar este mesmo formato para discutir outras temáticas. “Fiquei muito feliz com o resultado, superou minhas expectativas. A prova disso é o convite da direção para fazer outras edições. Só tenho a agradecer”, disse Adelson.


GALERIA

Gostou? Compartilhe a nossa luta!