Notícias
28/02/2019

Edital Mulher: alerta contra a violência e o assédio



O papel da educação no combate ao feminicídio. Este é o tema da palestra promovida pelo projeto da contadora do IFS Campus Socorro Diná Faustino, que vai acontecer no campus, com a comunidade acadêmica, no dia 7 de março, às 9 horas. Quem vai ministrar a palestra é a secretária de Educação da cidade de Nossa Senhora do Socorro, Josevanda Franco.

Segundo Diná, a ideia é sensibilizar as pessoas para saberem identificar as situações de assédio e violência e saberem o que fazer nesses casos. “As mulheres sentem medo e vergonha de denunciar, mas esse é pior caminho. Por isso, esclarecendo as pessoas, sensibilizando para que reconheçam as situações e o que fazerem para sair desta situação é a melhor forma de combater a violência”, disse. Ao final da palestra, haverá uma roda de conversa sobre o tema, para a troca de ideias e informações.

A ideia de discutir o tema dentro da escola tem um motivo. “O adulto machista e violento de hoje teve uma infância e uma adolescência sem muito estímulo aos princípios da humanidade, como empatia, respeito, entre outras, devido à criação que os pais tiveram, em que atitudes machistas eram tidas como normais, naturais. A escola, junto com a família, trabalhando e discutindo o assunto, ajudaremos no crescimento de pessoas mais humanas”, finalizou.

Segundo o Atlas da Violência 2018 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Nossa Senhora do Socorro tem uma população de  179.661 habitantes e uma taxa de homicídio mais mortes violentas com causa indeterminada de 83,6 pessoas a cada 100 mil habitantes.


Gostou? Compartilhe a nossa luta!