Enquanto somos bombardeados por imagens e informações que nos impõem padrões de beleza, surgiu o movimento contrário, lembrando que cada ser humano é único e belo. As mulheres são as que mais sofrem com a imposição destes padrões e resgatá-las desta prisão é uma missão honrosa.
Despertar para sua própria beleza e, com isso, empoderar a mulher sobre a própria vida, é o objetivo da maquiadora e assistente social do IFS Tobias Barreto, Odailde Ferreira. “Cada mulher tem sua beleza, uma beleza singular. Às vezes ela se acha feia porque se compara a padrões praticamente impossíveis de alcançar. Eu quero mostrar que toda mulher é bonita”, disse Odailde.
O projeto vai acontecer com dois workshops de maquiagem, que vão acontecer no IFS Campus Tobias Barreto, nos dias 11 e 18 de março. Serão 15 vagas em cada workshop. “O limite de vagas é para podermos trabalhar bem com cada mulher, dando a atenção necessária que o projeto requer”, comentou Odailde.
No workshop, serão apresentadas as características de cada mulher e como realçá-las, para que serve e como usar cada produto de maquiagem, além da postura, do andar, entre outros. “A imagem não é só o rosto. É uma postura, uma atitude. Você pode estar toda arrumada e maquiada, mas assumir uma postura submissa, retraída não vai resultar em nada”, explicou.