Buscando construir vivências que excluam a misoginia e outras formas de violência de gênero, o projeto ‘Masculinidades e a prevenção da violência de gênero’ trouxe à baila as masculinidades possíveis para quebrar estereótipos e enfrentar o machismo, que afeta os homens e mata as mulheres.
O projeto promoveu um cine-debate sobre o filme ‘O Silêncio dos Homens’, produzido pelo blog Papo de Homem e Instituto PdH. A ação envolveu a comunidade acadêmica e contou com a participação de Priscila Barros, assessora jurídica da Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Assistência Social de Socorro; Lorena Bastos, assistente social da Secretaria de Assistência Social de Socorro; Sullyvan de Abreu e, Cintia Ribeiro, do coletivo Mulheres Livres.
A equipe produziu pulseiras e mousepads, que foram distribuídos entre os participantes. “Desta forma, com estes produtos, a mensagem continua reverberando no campus, mesmo depois das atividades”, comentou Thiago Siqueira, psicólogo do IFS Campus Socorro e coordenador substituto do projeto.