Notícias
13/07/2022

Forró do Reencontro: festa reuniu filiados e filiadas depois de dois anos de isolamento



A chuva não foi empecilho para filiados e filiadas e seus familiares irem ao Clube da Caixa, na noite do dia 9 de julho. Cerca de setecentas pessoas, de crianças a idosos e idosas, puderam se reunir, depois de anos de isolamento, para se abraçar e se divertir no Arraiá do Sinasefe Sergipe.

“A festa foi muito boa! Fiquei até as quatro da manhã. Valeu a pena ter ido”, disse Rosevaldo Xavier, filiado que veio da cidade de Tobias Barreto, mesmo debaixo de chuva. “O Sinasefe Sergipe está de parabéns. Foi tudo ótimo”, reforçou Lucas Cruz Dias, que veio de Lagarto.

“Agora é um momento de muita união e integração, de gratidão, de poder reunir todos os colegas. É um momento que foi muito esperado, estávamos ansiosos e ansiosas por isso”, disse Elizabete Tavares, do IFS Campus Aracaju, que foi uma das primeiras a chegar no ‘Forró do Reencontro: só a luta muda a vida’ e uma das últimas a sair.

“O Forró do Reencontro foi marcante. Primeiro, pelo reencontro, por poder rever colegas e amigos. Segundo, porque foi uma festa bastante organizada e foi uma surpresa porque a diretoria havia sido eleita há pouco tempo e conseguiu, junto com funcionários e funcionárias, realizar o forró nesse nível. Parabéns a quem esteve envolvido na organização”, disse Wilian Siqueira, do IFS Campus Aracaju.

A festa contou com espaço kids, onde a criançada se divertiu a valer, fazendo a própria festa. Teve comidas típicas, churrasquinho, bebidas, sorteio de balaios, quebra-pote e muita, mas muita, alegria. A Quadrilha São Bento trouxe leveza para a alma com uma homenagem a Padre Zezinho, trazendo as músicas dele no repertório e uma apresentação cheia de cor e brilho.

A banda Forró da Intimidade trouxe em seu repertório a cadência do forró universitário e a riqueza do forró tradicional. E a banda Os Três Muleques tocou fogo no salão até quase de manhã.

“Estou aqui com o coração cheio de alegria com essa festa. Eu sou presidente fundadora deste sindicato e nunca imaginei que não poderíamos fazer nossas tradicionais festas. Por isso que a noite de hoje é tão significativa”, disse Margarida Rolemberg, coordenadora de Administração e Finanças do Sinasefe Sergipe.

“Espero que tenhamos mais oportunidades desta, que essa Covid possa ir embora através da vacinação e dos cuidados que todos estamos tendo e possamos estar sempre reencontrando os colegas e amigos da instituição através das festas do sindicato”, disse Wilian.

“O sindicato é um espaço de luta, mas é também um espaço de afeto. Afeto este que é construído em momentos assim. Estes são momentos de renovar as energias para fortalecer as lutas em que somos protagonistas em Sergipe e no Brasil. É tarefa nossa abraçar o colega e unir forças para lutar”, destacou Ana Paula Leite, coordenadora geral do Sinasefe Sergipe.

E a festa ficou ainda mais linda com a ação solidária de cada filiado e filiada. Foram arrecadados cerca de cem quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados ao Projeto Verde Vida.

Confira as fotos do Forró do Reencontro, do fotógrafo Thiago Santos, no link https://bit.ly/ArraiaSinasefeSE2022FotosThiagoSantos.


 


GALERIA

Gostou? Compartilhe a nossa luta!