Informe sobre posto da Caixa Econômica do Campus Aracaju
O SINASEFE Sergipe informa que após ser procurado por inúmeros filiados que manifestaram preocupação com a saída do posto da Caixa Econômica do Campus Aracaju, realizou uma reunião com os representantes daquele banco.
Em comunicado disponível a todos através do site institucional e no Sistema de Recursos Humanos, a Reitoria do IFS informou que o motivo do fechamento do posto bancário seria a não manifestação da instituição financeira, em tempo hábil, da intenção de permanecer funcionando no campus do IFS.
Entretanto, no encontro com o SINASEFE, os representantes da Caixa apresentaram a documentação que comprova que houve, sim, tal manifestação e que ela foi feita, tanto de forma documental, como através de reunião do superintendente estadual da Caixa Econômica Federal com o reitor do IFS.
Desta forma a Diretoria do SINASEFE torna público que está solicitando reunião com a Reitoria para averiguar o que realmente está acontecendo , uma vez que grande parte dos servidores, muitos aposentados e inúmeros alunos que recebem auxílios da Instituição utilizam os serviços do posto bancário no campus há cerca de 27 anos. Para os estudantes, ter acesso ao auxílio dentro do IFS é uma questão de segurança.
Lembramos que a CEF é um banco público!
E cabe ressaltar que a intenção expressa pelos representantes da Caixa à Diretoria do SINASEFE é a de permanecer atendendo aos servidores do IFS/campus Aracaju, bastando para isso que a Reitoria concorde em prolongar o vínculo.
Aproveitamos para dizer que o SINASEFE Sergipe apoiará iniciativas que venham surgir, visando uma solução que beneficie a categoria dos trabalhadores e trabalhadoras do IFS.
Gostou? Compartilhe a nossa luta!