Notícias
08/11/2023

Paralisação Campus Aracaju: dia 08 é marcado por ações e luta!



O dia hoje, 08 de novembro, foi de muito movimento! O Sinasefe Sergipe aderiu à paralisação promovida pelo Sinasefe Nacional, com o lema GOVERNO, QUEREMOS RESPOSTAS!

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Aracaju, fez parte do ato promovendo uma manhã de mobilização com as/os servidoras/es docentes e técnicas/os administrativas/os, estudantes e trabalhadoras/es terceirizadas/os. Houve panfletagem e café coletivo na entrada do Campus, e visitas nos corredores e setores para explicar os motivos da paralisação e as pautas de reivindicação.

Colegas da Diretoria Executiva do Sinasefe Sergipe de outros campi se somaram à mobilização no Campus Aracaju por ser o maior Campus do Instituto Federal de Sergipe, o que torna ainda mais simbólico para o movimento paralisar essa unidade com o objetivo de discutir a conjuntura política e econômica do país, e o contexto de precarização dos serviços públicos. Estiveram somando nessas ações de mobilização e luta: José Correia Neto, coordenador geral, e José Dantas Gusmão Filho, suplente, ambos servidores do Campus São Cristóvão; e Ana Paula Leite Nascimento, também coordenadora geral do sindicato e servidora do Campus Lagarto. E para fortalecer essa unidade política da diretoria se fez presente o companheiro Jailson Cardozo, coordenador de administração e finanças, servidor do Campus Aracaju. É luta!

"A paralisação de hoje foi uma primeira ação da nossa categoria na tentativa de fazer com que o Governo Federal nos dê algum tipo de resposta. É inadmissível que chegamos em novembro e não tivemos nenhuma proposta concreta do governo. As/Os servidoras/es precisam intensificar as ações, só com pressão iremos reformular nossa carreira e recompor nossos salários", compartilha o servidor Guthierre Ferreira Araújo. 

Para José Correia Neto, coordenador geral do Sinasefe Sergipe, é preciso avançar nas negociações, pois quanto maior forem as lutas, maior ainda será a vitória. "Hoje retomamos a nossa capacidade de lutar por melhores salários e reestruturação da nossa carreira com nosso dia de paralisação. Nunca conseguimos melhorar nossos salários e nossa carreira sem mobilizações, paralisações e greves, mesmo nos governos de Lula e Dilma. Também foram nesses governos que mais avançamos em nossas reivindicações. Portanto, devemos aproveitar o terceiro governo Lula para continuar avançando em   nossas pautas com muita  luta e mobilizações", conclui Correia.

GALERIA

Gostou? Compartilhe a nossa luta!