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04/08/2023

Sinasefe Sergipe se reúne com Unimed para tratar de problemas no atendimento



No último dia 1º de agosto, aconteceu uma reunião entre representantes do Sinasefe Sergipe e sua base e da operadora Unimed Sergipe. Esta ação já é resultado da decisão tomada na assembleia geral unificada do dia 20 de julho, de manter contato periódico com a Unimed para apurar e resolver problemas e buscar melhorias no atendimento.

A insatisfação com os problemas no atendimento da Unimed motivou esta decisão. Períodos muito longos para se conseguir consulta médica e agendamentos de exames, cancelamentos e negativas de procedimentos, inclusive durante atendimentos de urgência e emergência, somados aos pedidos de reajustes a cada data-base provocaram maior mobilização da diretoria do sindicato e de sua base para reforçar as reivindicações junto à operadora Unimed Sergipe.

Nesta primeira reunião, participaram: Ana Paula Leite e Jailson Cardozo, membros da direção executiva do Sinasefe Sergipe e da comissão de negociação com a Unimed; a aposentada e filiada ao Sinasefe Sergipe, Ana Luísa Scardini, também membra da comissão de negociação com a Unimed; as filiadas Jutânia Ferreira, servidora da Reitoria, e Marlúcia Alves, servidora aposentada do IFS Campus Aracaju, representando a base de filiados e filiadas; e Carlos Pino, assistente administrativo do Sinasefe Sergipe, responsável pelas demandas do plano de saúde Unimed no sindicato.  Representando a Unimed Sergipe, participaram: Ana Cláudia Cavalcante Araújo Souza, analista da Rede de Prestadores; Ihanna Paula Souza da Silva, coordenadora de Relacionamento PJ; e Marcelo de Oliveira Ribeiro, gerente comercial.

Nas duas horas de reunião, os/as representantes do Sinasefe Sergipe apresentaram toda a sequência de queixas e dificuldades enfrentadas por eles/elas e que recolheram das experiências de outros/as colegas. De igual modo, reforçaram a solicitação de ampliação da rede de profissionais que atendem e de clínicas e hospitais credenciados, reembolso em alguns procedimentos realizados, acompanhamento e análise periódica dos índices de sinistralidade, ações de prevenção, e intensificação da comunicação sobre a rede de atendimento e os serviços.

Os/as representantes da Unimed Sergipe disseram que já haviam mapeado boa parte das reclamações e apontaram medidas que vêm sendo tomadas e algumas possíveis soluções e alternativas analisadas para serem postas em prática pelo plano de saúde até o final deste ano de 2023, como melhorias na rede dos serviços prestados, na renovação do aparato tecnológico para exames e procedimentos, no aplicativo e site, e na comunicação de atendimento a usuários/as, que além do call center e atendimento presencial, será também remota através do recurso da inteligência artificial.

Os/as representantes do plano de saúde pontuaram ainda que algumas informações passadas nos atendimentos nas clínicas e unidades de saúde não condizem com a realidade. Segundo eles, não há limites ou cotas de atendimentos e/ou realização de procedimentos e, caso o/a filiado/a se depare com esta situação, deve entrar em contato imediatamente com a Unimed pelo atendimento ao cliente no número 0800-7040111.

A próxima reunião acontecerá em três meses para avaliação de soluções e de encaminhamentos. “O Sinasefe Sergipe está sempre à disposição de nossos/as filiados/as. Qualquer ocorrência que tiverem com relação ao uso do plano de saúde, nos passem, nos mantenham informados para buscarmos providências e melhorias”, disse Jailson Cardozo, servidor do IFS Campus Aracaju e coordenador de Administração e Finanças do Sinasefe Sergipe.

“A abertura e a disponibilidade da Unimed para nos receber, sem dificultar a participação das representações que levamos nessa reunião e nas anteriores, vêm nos possibilitando estreitar e fortalecer a relação, e estaremos atentas/os e empenhadas/os para avançarmos nos resultados das tratativas. Principalmente, porque não é justo dispendermos uma parcela tão alta de nossos salários por um serviço que se mantenha com deficiências, usado em momentos de fragilidades e vulnerabilidades em nossas vidas e de nossas/os familiares”, expressa Ana Paula Leite, servidora do IFS Campus Lagarto e coordenadora geral do Sinasefe Sergipe.

Dúvidas e informações sobre o plano de saúde podem ser passadas para o Sinasefe Sergipe para o email planounimed@sinasefese.org.br e para o telefone 79-99626-6573, ligação e WhatsApp.

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