Notícias
25/06/2026

#TBT - Lançamento GT Margaridas



O encontro aconteceu na última sexta-feira, 19 de junho, no auditório do Sintese, e reuniu servidoras do IFS, funcionárias do Sinasefe Sergipe, representantes de entidades sindicais e parlamentares.

Um dos momentos mais especiais da programação foi a homenagem a Margarida Rolemberg, também carinhosamente chamada de Dona Margarida. O nome do Grupo de Trabalho foi escolhido em reconhecimento à sua trajetória como sindicalista, servidora pública, fundadora do Sinasefe Sergipe e referência na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e na construção da organização coletiva.


Além de receber a homenagem, Dona Margarida compartilhou um pouco de sua trajetória, relembrando momentos marcantes de sua vida pessoal e da sua atuação sindical.

A escolha do nome do GT também dialoga com a Marcha das Margaridas, o maior movimento de mulheres da América Latina, reforçando a identidade e os propósitos do grupo.

UNIÃO 

Ao longo da manhã, o clima foi marcado pela troca de experiências, integração e partilha entre as participantes. Para encerrar a atividade em grande estilo, tivemos apresentação musical de Lya Salem e Dani Gomes, com participação de Thaís Voices.


Entre uma canção e outra, Silene Santana e Lya também declamaram poesias e prosas do livro Espinhos e Rosas, obra autoral da dupla, tornando o momento ainda mais significativo.

Em breve, divulgaremos mais informações sobre o próximo encontro do GT Margaridas. Continue acompanhando nossas redes e, desde já, sinta-se convidada a fazer parte desse espaço de discussão, acolhimento, formação e luta!

GALERIA

Gostou? Compartilhe a nossa luta!