Filiados e filiadas do Sinasefe Sergipe se reuniram em assembleia geral eletrônica, na manhã de ontem, dia 21. Na pauta, a discussão do plano de carreiras PCCTAE. A categoria analisou e debateu os doze itens que não foram discutidos na 183ª Plenária Nacional do SINASEFE (PLENA).
Os/as participantes fizeram contribuições aos pontos apresentados e montaram a proposta do Sinasefe Sergipe, que será levada para a 184ª PLENA, que acontecerá neste final de semana, dias 23 e 24 de setembro, de forma híbrida. A discussão do PCCTAE está na pauta da mesa de negociação permanente junto ao governo federal, então quem desejar apresentar sugestões de propostas pode encaminhar ao e-mail do Sinasefe Sergipe: sinasefese@gmail.com
O Sinasefe Sergipe será representado por Maria Auxiliadora Moreira, coordenadora Jurídica e de Relações de Trabalho do Sinasefe Sergipe e servidora do IFS Campus Aracaju, como delegada escolhida pela Direção Executiva; e Givaldo Almeida, servidor do IFS Campus Estância, como delegado escolhido pela base. A coordenadora de Formação Política e Sindical do Sinasefe Sergipe e servidora do IFS Campus São Cristóvão, Monique Elles Souza, participa da PLENA como observadora, indicada pela Direção Executiva.
O coordenador geral do Sinasefe Sergipe, José Correia Neto, servidor do IFS Campus São Cristóvão; Guthiêrre Ferreira e Wilian Siqueira, servidores do IFS Campus Aracaju; e Leonardo Dias, servidor do IFS Campus São Cristóvão participarão da PLENA como observadores, indicados pela base em assembleia.
Confira os documentos debatidos na assembleia e que serão levados para a 184ª PLENA.
Informes
A assembleia começou com os informes. O coordenador geral do Sinasefe Sergipe, José Correia Neto, falou sobre a participação do Sinasefe Sergipe no Grito dos/as Excluídos/as, no último dia 7 de setembro, que teve uma participação maciça da população em situação de rua. Correia destacou ainda que, dias depois, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) participou de uma reunião com a Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, órgão responsável pela Política Nacional para a População em Situação de Rua (PNPSR).
Correia trouxe ainda informações sobre a reunião do Sinasefe Sergipe e a Reitoria do IFS. Todos os detalhes sobre o que aconteceu nesta reunião você confere em nosso site clicando aqui.
O filiado Theo Lubliner, servidor do IFS Campus Tobias Barreto, fez um chamado a filiados e filiadas a participarem do GT Políticas Educacionais e Culturais, criado pela Direção Nacional do SINASEFE, que conta com um GT local. Ele disponibilizou o link com os textos dos doze eixos que compõem as discussões do GT.
A coordenadora geral do Sinasefe Sergipe, Ana Paula Leite, servidora do IFS Campus Lagarto, fez uma breve contextualização do Edital Diversidade 2023 e apresentou a relação dos projetos aprovados no resultado final após recursos do referido edital, bem como a relação dos respectivos campi e suas coordenações dos projetos e trouxe ainda um resgate sobre o Conselho de Representantes do Sinasefe Sergipe, que ainda possui vagas a serem preenchidas em alguns campi e na Reitoria, mas já segue em funcionamento. Saiba mais sobre o Conselho de Representantes em nosso site.